Fraldas de Pano, porque usar?


Hoje em dia, com a modernidade uma pessoa decidir usar fralda de pano soa como se fosse maluca. Mas essa é uma decisão que terá reflexo por mais de 400 anos, pois é isso que demora em descompor uma fralda descartável, você em sua casa, tira o lixo todos os dias? Qual é o tamanho de sua bolsa? Então imagina isso somado ao seu vizinho, e a sua cidade, sempre quando falamos em poluição, aquecimento global e todas essas coisas que destroem a natureza, nunca pensamos isso é a conseqüência de atitudes de pessoas como eu e você, 70% de todo o lixo produzido são de pequenas escolhas que eu e você poderíamos evitar, um bebê gasta em média mais de 5000 fraldas descartáveis  A escolha de usar fralda de pano é um despertar-se  a um novo mundo, um mundo mais sustentável, onde pessoas pensarão em um bem estar coletivo, em conectar-se com a natureza e principalmente com o seu bebe.  



Cada pessoa vai ter diferente experiência com as fraldas de pano. Desde que fiquei grávida eu já queria usar as fraldas de pano, eu não sabia nada, mas me lembrava de como era antigamente as fraldinhas, o triangulinho e todo; fui procurar a calça plástica e a fralda de pano e nada, as fraldas uma qualidade horríveis e caras, pensei em comprar por metro, mas saia mais caro ainda, então comecei a pesquisar pela internet, e encontrei umas chinesas, que me parecia muito bonita e por um bom preço, comprei  um estoque, e as fraldinhas que coloca dentro também tinha mudado, agora já não usa mais o triangulo e sim um refil, tipo absorvente.
Quando o bebê nasceu, a minha mãe me deu outras fraldinhas de pano, tamanho RN e P, umas fraldinhas toda diferente, se encaixava muito bem, e não vazava, comecei a usar essas, e quando tentava usar as minhas chinesas, que era tamanho único, não se adaptava e vazava todo, pensei que quando ele tivesse maior serviria, e acabamos virando fãs da outra fraldinha e passamos a comprar pelo tamanho.

Um comentário:

  1. Muito legal o blog, qdo optamos pela fralda de pano estamos com certeza fazendo um bem não só aos nossos filhos, mas ao mundo em q ele viverá!

    ResponderExcluir